sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A origem dos instrumentos musicais

Os instrumentos musicais tiveram origem nas culturas primitivas, com a tentativa do homem em imitar os diversos sons da natureza.



Apesar de a origem do primeiro instrumento musical ser tema de debate para muitos arqueologista, à quem considere que a flauta foi o primeiro instrumento a surgir, devido à descoberta de pinturas de flautas e apitos em cavernas, datadas de 60.000 anos a.C..



O grande desenvolvimento e o aparecimento de novos instrumentos musicais ocorreu a partir do Século XVI, após a invenção dos tipos móveis de Gutemberg.



Por esta altura apareceram os primeiros fabricantes de violinos, trombones, flautas e oboés.



A revolução industrial também teve um grande impacto para o desenvolvimentos dos instrumentos musicais, com a mecanização estes passaram a ser produzidos em maiores quantidades e com preços mais baixos.
Existem diversas formas de classificar os instrumentos musicais, de acordo com o carácter histórico, pela finalidade, pela extensão, pelo material empregue e etc.



Todas estas formas são consideradas válidas, contudo a mais utilizada é a divisão de acordo com a forma de como o som é produzido.
 
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO... BJOKASSSS DAYANE THAVARES

Um comentário:

Muito Obrigada por seu Comentário, assim que possível Reponderemos
Um bejio

Dupla Dayane Tavares e michel